domingo, 22 de março de 2015

MODELO DE PLANO DE AULA DE INGLÊS

Secretaria Municipal de Educação
Unidade de Ensino:escola Teodoro Luciano da Silva
Coordenação Núcleo:
                                  Professor (a): Marivalda Sousa Lima Disciplina: inglês Série/Ano 5ª e 6º ano A/B   2015


PLANO DE UNIDADE I
TEMÁTICA: Countries and nationalities

Eixo:
Competência
Habilidades
Procedimento Metodológico


Dimensões do Conhecimento Linguístico: a Oralidade e a Escrita


















Perceber a pluralidade linguística e cultural da língua-alvo em gêneros textuais
Diversos,


Conhecer os países e nacionalidades onde o inglês é a língua oficial
• Localizar os continentes e as regiões onde se situam os países da língua alvo
Conhecer os aspectos formais e informais da língua
• Interagir em situações cotidianas que demonstrem civilidade e respeito ao próximo
• Utilizar a língua inglesa para expressar atividades desenvolvidas no dia-a-dia,
 Utilizar a língua inglesa para expressar atividades desenvolvidas no dia-a-dia, gostos e preferências em
relação ao vestuário e alimentação, música e esporte
• Selecionar recursos que favoreçam à descrição de características físicas, personalidade etc.
  Abordagem da cultura e das  representações da língua-alvo, fazerem uma pequenai apresentação dos aspectos
culturais mais significativos de cada país ou ilustrarem os empréstimos linguísticos da
língua alvo. Ademais, esse trabalho poderá ter como base, variados gêneros textuais, como mapas, jornais, revistas, receitas culinárias, guias e roteiros turísticos, anúncios de shows, programações de televisão, propagandas, cartoons, entrevistas, músicas, a fim de trabalhar
vocabulário, identificação das variações linguísticas e estruturas sintáticas,
Greetngs- Good morning!
Good afternoon!
Good evening!
Good night!
Atividade de extensão
Peça, então, que enumerem quatro linhas em seus cadernos,
de 1 a 4, e comece o ditado, dizendo o Ditado número e a palavra.
1. NAME
2. MORNING
3. THANKS
4. NIGHT Relembre com os alunos a estrutura do diálogo apresentado
nas páginas de abertura: “Good morning / afternoon / evening
/ Night, . How are you?”, “Hi, . I’m
Fine, thanks.”.
Combinem com os alunos códigos diferentes para representar os quatro períodos do dia mencionados no vocabulário
estudado. Por exemplo, levantar os braços para o período
da manhã, duas palmas para o período da tarde, um pulinho
para o início da noite e a cabeça inclinada para o lado, sobre
as duas mãos unidas, para o final da noite.
Toque uma música e peça aos alunos que circulem pela sala etc

Expansão de vocabulário
bird: pássaro
bust: busto
door: porta
flowers: flores
lunchbox: lancheira
moon: lua
pants: calças
principal: diretor de escola
school bus: ônibus escolar
school uniform: uniforme
escolar
schoolbag: mocansão dE vocabulário

sidewalk: calçada
skirt: saia
smoke: fumaça
sneakers or tennis
shoes: tênis
stars: estrelas
statue: estátua
street: rua
sun: sol
tie: gravata
trees: árvores
T-shirt: camiseta
window: janela

Tic Tac Toe (jogo da velha)

Material necessário:
Giz e quadro.
Dinâmica:

O professor divide a turma em duas equipes: uma será represetada pelo X e a outra pelo O no jogo da velha. Em seguida, ele
desenha um jogo da velha no quadro e enumera cada espaço de 1 a 9, conforme representado a seguir:
1 2 3
4 5 6
7 8 9
Para que o grupo tenha direito de colocar o X ou o O em alguma casda. deve executar em inglês a tarefa correspoondente ao número daquela casa, já previamente preparada pelo professor.

Sugestões de tarefas (enumere as tarefas de 1 a 9 para
facilitar):
1 Diga três cores.
2 Conte de 1 a…
3 Faça uma pergunta.
4 Diga o nome de um brinquedo.
5 Pergunte o nome de seu colega da esquerda.
6 Cante uma música.
7 Conte quantas canetas há em seu estojo.
8 Diga o nome de algo que está em sua mochila.
9 Diga o nome de dois alimentos.


Eixo:
Competência
Habilidades
Procedimento Metodológico






























Tic Tac Toe (jogo da velha)


Obs:___todos conteúdos estão descritos nos procedimentos metodológcos._________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário